Mutatis-Mutandis

chevrolet matiz

.


.




vectores


,









Cartoon da Semana "Cowboyada Polícial"

A notícia:

Inspector-geral critica forças de segurança


O Sindicato Nacional de Polícia (SINAPOL) exigiu, ontem, a demissão imediata do inspector-geral da Administração Interna, na sequência de uma entrevista ao jornal "Expresso", na qual refere, nomeadamente, que "há por aí muita 'cowboyada ' de filme na mentalidade de alguns polícias". Esta acabou por ser a reacção mais radical à entrevista, já que outros sindicatos chegaram mesmo a elogiar a coragem de António Clemente Lima.

O inspector-geral considera que"há muita impertinência, intolerância, impaciência da parte da Polícia" no "atendimento ao cidadão", que, a seu ver, é sinal de "incompetência". Uma leitura que não é partilhada pelo ministro da Administração Interna, que rejeitou a existência de comportamentos "menos próprios" das forças de segurança para com os cidadãos, considerando que a existirem são a excepção e não a regra.

A Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP/PSP) encara como um alerta ao Governo as declarações críticas do inspector-geral relativamente à PSP e GNR. O presidente da ASPP/PSP afirmou que em muitos pontos concorda com o inspector-geral, sublinhando a desmotivação e gastos com cerimónias. "Exige-se aos polícias que por 740 euros (ordenado de um agente base) arrisquem a vida e as contrapartidas são nulas", criticou. "É evidente que não podemos concordar quando refere incompetência. A PSP tem evoluído muito nos últimos anos e não acredito que o senhor inspectortenha dito isso num contexto de crítica destrutiva dos polícias", disse o presidente da ASPP/PSP, Paulo Rodrigues.

Também a Associação dos Profissionais da Guarda (APG) se mostrou "próxima" das palavras do inspector. José Manageiro diz mesmo que a GNR está hoje "pior do que há alguns anos", nomeadamente no "acentuar da vertente militar", que a "descaracteriza". Na entrevista, Clemente Lima afirma que a GNR "vê o cidadão como inimigo".

Noticia retirada do jn de 25 de Novembro de 2007

Mutatis-Mutandis

.

Noticía sobre a exposição "Jardins Ilustrados"

.



Na revista viva+ nº #89 do Jornal de Notícias de dia 23 de Novembro de 2007, vem um artigo a publicitar a exposição de ilustração na Servartes, apenas refiro a noticia pelo simples facto de vir acompanhada por uma ilustração minha.
Apareçam na Servartes na rua da Constituição nº 2105,r/c , Poderão ver este e mais outros 3 trabalhos meus.

vectores

.











Exposição Colectiva de Ilustração "Jardins Ilustrados"

.


Inauguração da Exposição Colectiva de Ilustração organizada pela FBAUP na galeria Servartes na Rua da Constituição, Porto. A Exposição intitula-se Jardins Ilustrados e inaugura esta Sexta dia 23 de Novembro as 21 e 30 h. Como eu participo posso convidar, por isso estão todos convidados.

.

. .Red Bull .

A Voz de Ermesinde

.



E aqui está uma das páginas da minha colaboração no jornal A Voz de Ermesinde em formato de banda desenhada. Estas são as páginas 9 e 10 que estão presentes na edição 15-11-2007 .

Fotos do Espaço Mutatis-Mutandis

.

Imagens do trabalho do grupo Egrégora na galeria Mutatis-Mutandis no Edifício Artes em Partes na Rua Miguel Bombarda, Porto. Inauguração foi no dia 17 de Novembro, a exposição estará patente até Janeiro. Poderão adquirir trabalhos do grupo na galeria. Para mais informações contacte o grupoegregora@gmail.com ou ruisousaartworks.blogspot.com.








Exposição itenerante de Banda Desenhada, ilustração e Cartoon

.


O Espaço Musas, com o apoio da Junta de Freguesia de Santo Ildefonso, vai organizar uma exposição colectiva de Banda Desenhada, Ilustração e Cartoon para a qual o (a) convidamos a visitar.
A exposição estará patente na sede da Junta de Freguesia de Santo Ildefonso, onde será inaugurada, às 17h00 do dia 3 de Novembro 07, aí se mantendo até ao sábado seguinte, dia 10/09/07.
Percorrerá depois, sucessivamente, os seguintes locais de exposição:

EspaçoMusas – de 11 até 25 de Novembro,

CasaViva – de 1 até 22 de Dezembro,

Central Comics – de 1 até 31 de Janeiro,

regressando depois ao Espaço Musas para novo período de exposição final de quinze dias, com datas a determinar.

Sobre a minha participação
Alpha male e Alpha female, é uma forma de ironizar alguns aspectos da nossa sociedade actual. A procura de alcançar algo por meios próprios ou impróprios. A força do Homem, Homem racional que por vezes se torna irracional, daí o animal como elemento de representação. O “animal “ que não vê limites ou obstáculos para alcançar o que pretende embora mantenha uma aparência aceitável aos olhos de uma sociedade.

Para mais informações click aqui



cats

.

Inauguração da Galeria Mutatis Mutandis

.





Este é o flyer da galeria Mutatis-Mutandis que inaugura no proximo sábado dia 17 de Novembro no Edificio Artes em Partes na Rua Miguel Bombarda n:457 1º andar - Porto.
Convido a aparecerem por lá. Mais informações em www.grupoegregora.blogspot.com

Nem sei bem porquê!

.


Mutatis-Mutandis pack 2 (finalização)

.





A Voz de Ermesinde



E aqui está uma das páginas da minha colaboração no jornal A Voz de Ermesinde em formato de banda desenhada. Estas são as páginas 7 e 8 que estão presentes na edição 30-10-2007 .

animação 02

.


........................

Mutatis-Mutandis pack 2 (em construção)

.